Para (re)começar o blog, vou falar do primeiro livro auto biográfico que eu já li.
"Dulce amargo" é escrito pela atriz e cantora mexicana, Dulce Maria, de quem sou muito fã!
O livro trás desenhos, poemas, letras de música... materiais que Dulce vem criando desde o início da adolescência e foram compilados nesse emcionante livro.
No começo, pensei ser uma biografia comum, em que Dulce falaria sobre sua vida ou sua carreira, mas ela inova se apresentando por meio de seu talento e sentimentos.
Textos tristes, em maioria, e alegres acompanhados de lindos desenhos.
Detaque para o poema "Contando Estrellas" transcrito aqui abaixo. Indico esse livro para os fãs da Dul, para que gosta de poemas e pra quem quer entender um pouco mais a cabeça de uma garota.
"Contando estrelas estouDepois do tempo que estou sem vocêJá contei 99 e não posso parar de pensar em você
Talvez amanhã ou... talvez nunca vou me esquecer de você
Por que seu corpo era meu corpo e sua alma meu complemento;Por que te dei meus sorriso e agora fiquei sem nenhum;por que você me devorou inteira.
Agora em seu suor, vão as minhas lágrimas,procurando seu amor...Estou juntando lembranças,por que é a única coisa que eu tenho de você."
Embora eu não goste de biografias, fiquei com vontade de ler essa. Sou super fã da Dulce, desde os tempos de Rebelde, com todo orgulho! Tenho milhões de posteres, cards, revistas, albúns e tudo mais aqui em casa. Gostei muito do título e da capa.
ResponderExcluirBeijos