--------------
E hoje é dia de soundtrack!
O The Pink Track veio da nossa mania de ler ouvindo música e atribuir elas aos personagens
--------------
#CONTÉMSPOILER
Oi oi oi oi gente!
Quem estava com saudade das nossas playlists? O The Pink Track de hoje trás a trilha de um dos livros mais divertidos que já li, "Azar o Seu!" da Carol Sabar que conta a história de Bia, uma garota muito louca e azarada e seu grande amor, o Guga. Pra combinar com o livro, uma trilha fofa e divertida. Confiram!
1 - You Got Me ~ Colbie Caillat
Escolhi essa música para abir nossa Pink Track por que Colbie fala de um amor que não passa, apesar de ela ter tentado esquecer. Bia sempre foi apaixonada por seu amigo de infância, o Guga, e nunca deixou de gostar dele.
"I know we'll always feel this way (I know we will)
And in my heart I know you'll always stay"
2 - Always Remember Me (Feat. Sara Bareilles) ~ Ry Cuming
Quando conhecemos melhor o Guga durante a história, percebemos que ele também não esqueceu sua amiga de infância... mas, será que eles estão prontos pra ficarem juntos?
3- Confiso ~ Sofi Mayen
"-Você é onisciente, não é? -Perguntei ao Amparador, minhas mãos agarradas à blusa dele. -Como é que é? -Sabe das coisas, de tudo que acontece, não sabe? - Não houve resposta. -Sabe que eu sou apaixonada pelo Gustavo Vitorazzi, sempre fui. -Você o quê?"
Em uma cena muito divertida no começo do livro, Bia confessa à um "estranho", quando pensa estar a beira da morte, seu amor por Guga.
4- One sweet love ~ Sara Bareilles
Uma das coisas mais legais em "Azar o Seu!" são as cenas de flashback em que Bia nos conta como foi sua infância ao lado de Guga e sua melhor amiga, irmã do seu amor, Raíssa. Na música, Sara Bareilles fala de alguém que viveu um "doce amor".
"Guga levava sonhos a sério. Agora fazia nove anos, cinco meses e dois dias que ele tinha ido embora para Londres estudar música. Tanto tempo que a gente não se via, e eu me sentia totalmente ridícula por ainda pensar nele. Guga salvou meu primeiro beijo com o momento mais lindo que uma garota apaixonada pelo irmão da melhor amiga poderia sonhar, e depois desapareceu no mundo."
5 - All Too Well ~ Taylor Swift
Desde o começo do livro sabemos que a vida de Bia não vai nada bem. Nossa protagonista está sem rumo ou objetivo e trabalhando na floricultura do pai. Mas, será que tudo isso não é fruto da falta de coragem de Bia para resolver as coisas da sua vida? Principalmente se tratando de Guga?
"And I know it's long gone
And that magic's not here no more
And I might be okay
But I'm not fine at all"
6- Faith ~ Jordin Sparks
"Sometimes it gets worse before it gets better (yeah)
And it takes so much to be brave
(Sometimes) Sometimes you're afraid it'll forever
But when all the lights begin to fade"
É muito legal ver como Bia começa a se desenvolver durante a história. Quando ela percebe que, independente de estar ou não sozinha, ela deve cuidar de si mesma, ser positiva e se fortalecer.
7- Amor Meu Grande Amor ~ Barão Vermelho
Eu já comentei que o Guga é cantor? haha
Não posso falar muito pra não dar spoiler, mas essa música do Barão Vermelho é muito importante para a história do livro.
"Quando Guga entrou no último refrão (“tudo que ofereço é meu calor, meu endereço”), eu estava imprensada contra três casais de namorados: fim de linha,inútil tentar avançar. Então mudei de estratégia, fixei meus olhos no rosto dele e comecei a enviar mensagens telepáticas. Olha para mim, olha para mim, olha para mim. Ele finalmente olhou."
8- Here, There And Everywhere ~ The Beatles
Essa também é uma música importante para a história... e graças à ela a amizade de Bia e Raíssa volta a ser como antes... linda! :)
"Antes que eu tivesse tempo de procurar por papai e Joana entre os convidados, que aguardavam aos burburinhos nas fileiras de bancos, os violinos tocaram as primeiras notas de Here, There and Everywhere. Todos se levantaram e se viraram para nós.— É a nossa vez — avisou Guga, baixinho, pegando meu braço e o entrelaçando no dele. — Não — cochichei de volta. — Eles se enganaram. Essa é a música da Raíssa. — A Raíssa vai entrar com a Marcha Nupcial. — Mas por quê? — Você sempre sonhou com essa música dos Beatles, Bia... A Raíssa achou melhor deixá-la para você. — Deixá-la para mim?"
E aí? Curtiram nossa lista?
Não deixem, claro, de ler o livro ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)