segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 (parte 2 - top músicas do ano)

Hello minha gente!
Como vocês sabem, a gente costuma colocar uma ou duas musiquinhas para fazer parte da trilha sonora dos livros que a gente resenha. Que tal fazermos um top 5 com as músicas mais legais que fizeram parte das resenhas? Ah! Se você acha que faltou alguma... opina aí! ;)

1- Llorar - Jesse y Joy
Essa música entrou para a trilha de Um lugar pra ficar da Deb Caletti. Dedicamos ela ao casal Clara e Finn, um dos meus favoritos do ano. E a música da dupla mexicana tem tudo a ver com a história do casal *-*

2 - Um dentre os dois melhores livros do ano, Divergente nos apresentou uma forte e determinada protagonista, que não perde as emoções, faltava uma assim nos distópicos. Para Tris, dedicamos People Help the People da Birdy.


3 - Uma das série mais legais do ano a Saga dos Tigres nos rendeu duas resenhas por aqui. Fiquei dividida com a resenha de Resgate do Tigre entre as músicas que dedicamos a Ren e Kishan. Mas, meu coração pertence ao Ren, então escutem novamente Forever and Always da country-diva Shania Twain.


4 - Recomendamos Um ano inesquecível por que é uma ótima história sobre amor e família. E, para o casal do livro, Jesse e Marina, escolhemos Let me in do Snowmine.


5 - Your guardian angel para finalizar essa seleção e lembrar do triste, mas maravilhoso livro O verão que mudou minha vida da Jenny Han.



Agora me diz... faltou alguma?
Vocês costumam ouvir música enquanto leem?

domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 (parte 1 - agradecimentos)

É... 2012 está nos últimos momentos.
Nada melhor do que lembrar alguma das coisas mais legais do ano não é?
Afinal, esse foi um ano em que choramos, rimos, nos emocionamos, ficamos com medo, raiva, esperança... e tudo mais que um livro pode trazer de sentimentos e emoções. 
E, pra nós aqui do blog, você também trouxe emoção com os recadinhos carinhosos e motivadores para que não deixássemos de estar por aqui, a pesar dos problemas que enfrentamos. 
We Love You's!
Obrigada às nossas maravilhosas parceiras: Novo Conceito, Arqueiro, Martin Claret, Agir, Sextante, Editora Modo, Thomas Nelson, Baraúna, Editora Mor, Pensamento, Jangada, Cultrix, Nova Fronteira e Seoman. O que seria de nós sem vocês?
Obrigada também aos autores maravilhosos que vem nos apoiando nessa jornada. Michelem Fernandes (e as muitas mensagens de amor e carinho nas redes sociais), Márcia Oliveira (sua confiança é tudo de bom! Linda!), Carina Rissi (amiga *--*), Maurício Gomyde (sempre um fofo), Sophia Bennett (so cute), Chris Melo (por nos dar a honra de nos citar em seu livro), Barbara Freethy (friendly and wonderful), Paula Pimenta (super parceira), Mary Hogan (OMG! We love her) e outros tão maravilhosos que devem se sentir citados.
Obrigada também as amigas blogueiras e não blogueiras sempre presentes (cliquem em seus nomes para conhecer os blogs maravilhosos das meninas). Mariana Ribeiro (super escritora talentosa), Vanessa Tourinho (em breve uma autora de sucesso. Já tenho várias coisas autografadas por ela aqui pra garantir!), Elis Rodrigues, Lay Almeida, Janaína Barreto, Bia Sgobi, Érica Leme, Gil Effy, Neyla Suzart, Tharcila Lima, Jheyscilane, Danny Lisboa, Duda Menezes, Maria Silvana e todos os outros igualmente amados :D
Esse ano foi ótimo, mas o próximo será ainda melhor para todos nós, com fé em Deus.
Cheio de livros!
Continuaremos por aqui tentando fazer o melhor trabalho possível... e você, bem, vê se fica por aí também. Vai ser divertido ter você por perto em 2013! 
Obrigada por tudo!
Tamy & Gil

PROMOÇÃO: Muitos livros, sombra e água fresca

Olá galera, tudo bem??
As férias estão aí e nós, blogueiras baianas, nos unimos mais uma vez para presentear vocês com muitos livros. Essa promoção presenteará dois ganhadores, o primeiro irá escolher 4 livros e o segundo irá ficar com os 3 restantes. É livro para as férias TODAS!


PRÊMIOS:

Romeu Imortal
A vez da minha vida
Lola e o garoto da casa ao lado
Bem mais perto
Tudo o que ela sempre quis
Do Seu Lado
A Culpa é das Estrelas

REGRAS:

Ter endereço para entrega no Brasil
☺ Seguir todos os blogs participantes:

 De Tudo um Pouco
 Baiana Literal
 Coisas de Menina
 Prologando
 Verbologia Pink (este Blog)
 Epílogos e Finais
 Ensaios de uma Leitura

O vencedor tem 48h para responder ao e-mail ou outro ganhador será sorteado.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte à todos!!!!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A vez da minha vida ~ Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Comédia
Título Original: The time of my life
Classificação:


Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

------------------------------------------
Cecelia Ahern é mundialmente conhecida.
Ela escreveu um livro maravilhoso que deu origem a um dos filmes que não podem faltar no top list de filmes românticos favoritos de muitas garotas. O P.S., eu te amo. De modo que eu, uma criatura de expectativas, estava super animada para ler A vez da minha vida, segundo livro da autora publicado por aqui pela editora parceira Novo Conceito. Mas, ele foi... bom. É, eu gostei do livro, mas não o amei. Lucy tinha tudo pra ser divertida e uma personagem bacana como Holly (do P.S.), mas ela me pareceu tão deprimente em quase todas as suas atitudes que não houve como me ligar a ela.
Do começo... Lucy vem recebendo essas mensagens via correio sobre um encontro com sua vida, mas ela as ignora por que acha que sua sujeira deve ficar embaixo do tapete e que não há nada de errado em se esconder dos problemas e mentir descaradamente sobre cada aspecto de sua vida. Ela precisa de ajuda, mas não quer saber dela por que abandonou sua vida. E é aí que Vida entra. Vida é sim um personagem do sexo masculino (??) e com um senso de humor obscuro. Como a vida de Lucy. O começo, a coisa de você se acostumar com a vida de alguém ser um personagem fora dele mesmo é interessante, mas torna as coisas um pouco confusas da maneira como Cecelia escreveu. Não consegui me encontrar direito na história antes do meio, o que me incomodou um pouco.
"A Vida. Ora, era óbvio.
Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela" - pág 8

Há os momentos de comédia, mas o romance não é o foco (por esse motivo classifiquei o livro como comédia, mas não como comédia romântica), já que o verdadeiro objetivo é que Lucy se apaixone por sua vida e saia do fundo do poço e volte a ser uma garota normal, com uma vida saudável e que não tenha hábitos de higiene tão questionáveis. Fiquei com nojo do apartamento dela. E não engoli o gato hermafrodita. Não mesmo.
Sobre Vida ser homem, a sensação que fica é que Cecelia queria justificar uma cena que tem na página 367 (leia pra saber), por que eu acho que se Vida fosse mulher as coisas poderiam ser mais lógicas, ou sei lá, talvez ficasse meio Diva Interior da Anastasia Steele, enfim nunca saberemos por que Vida é homem. E isso deixa algumas coisas estranhas.
"- Você continuará tão só, tão entediada e tão infeliz quanto estava antes de me conhecer. Mas será  pior porque você vai ter consciência disso. Você pensará nisso a cada segundo de cada dia." - pág 54
As cenas que mais gostei foram as de Lucy no seu (odioso) trabalho, as cenas com um número errado (novamente repito, leia pra saber) e o confronto de Lucy consigo mesma e suas mentiras. Achei os personagens rasos, a começar por Don (mas, entendo que o propósito do livro não é o romance romântico). Não houve sequer um momento em que eu tenha gostado de Blake... acho que meu personagem favorito, que aparece pouco demais pro meu gosto, é o irmão de Lucy, o Riley. Ele é legal de verdade... além de ser lindo e bem sucedido.
A mãe dela também é legal.
No mais o livro não é nada mal, mas eu esperava mais e isso é que é chato. Para o próximo ano prometo manter minhas expectativas sob controle para não me sentir frustrada. O que provavelmente não vou conseguir cumprir, por que tem tanta coisa legal das quais espero tanto que vem por aí que...

UPDATE:
Certeza de que vocês vão amar a música que escolhi para o livro! Haha! ;)

domingo, 9 de dezembro de 2012

Tag/ Meme: Treze livros para 2013

Dá uma olhadinha na nossa listinha para os livros que vamos ler nesse de 2013!
A Tag foi vista no blog Clube de Jovens Escritores.

Tamy
Gil


E aí? Algum desses está na lista de vocês? Comentem pra nós ;)
E que 2013 seja recheado de muita leitura!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

#Notícia 24

PAREM AS MÁQUINAS!
Olha só que lindas essas imagens que andam vazando do filme "A Hospedeira". Se você, como eu, é fã e está ansioso por cada vez mais novidades do filme, aproveite!

Nem preciso dizer que as quatro últimas fotos são minhas favoritas, por mostrar um pouco da interação Ian-Peg e o próprio Ian (*o*). Embora Jake Abell ainda não seja o meu Ian dos sonhos, vou dar um voto de confiança por ele ser bom ator e tudo mais. Tenho medo de adaptações, mas acho difícil estragarem uma história tão boa! (: E vocês?
Aqui vai o trailer, caso ainda não tenha visto e AQUI você pode ler nossa resenha para o livro.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Novidades da Novo Conceito para Janeiro!

Sim pililim!
Está na hora de conhecer algumas das novidades da nossa super parceira para o primeiro mês de 2013. Qual o seu favorito?

Proteja-me
"Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido ? tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar."

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma questão de confiança
"Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa.
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperando por você
"É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?"

PS: Colasanti é a autora de Bem mais Perto, para ler resenha clique aqui.

E aí que tal?