Não me matem, não joguem pedras, mas eu não gosto muito da literatura nacional. Da mesma maneira que tenho meus dois pés atrás com o nosso cinema.
De forma que vocês devem saber, sabendo de meu preconceito com as obras tupiniquins, que não levava muita fé na Paula Pimenta, autora conhecida por aqui como a Meg Cabot brasileira (outro motivo que me deixou sem vontade de ler o livro, ninguém se compara a Meg!).
Mas, não é que, apesar de alguns estranhamentos e da escrita um pouco simples demais de Paula, eu me vi correndo para saber o final da história e encantada com seus personagens?
Paula não é a Meg, ela é a Paula mesmo e isso já é uma coisa boa. É bom ter uma autora escrevendo para as garotas brasileiras, sendo uma garota brasileira... estou na expectativa dos próximos livros, e vocês me verão falar deles aqui em breve.
Sobre o livro...
Fani é uma garota comum, com problemas comuns, mas com uma paixão enorme por filmes "de amorzinho". A interatividade (não deixem de acessar o site oficial e o blog da Fani) e as citações de filmes famosos a cada capítulo dão um diferencial ao livro. Meu personagem favorito? Hum... posso falar três? O Léo, a Gabi e o Alberto. Para saber quem eles são só lendo!
Quero muito ler essa série da Paula, pois já vi várias recomendações sobre eles.
ResponderExcluirAssim como você, eu também nunca botei muita fé nos livros daqui, então quero ler e quem sabe assim eu vou mudando isso aos pouquinhos, né?
Beijos
Lindo,Lindo,Lindo *-*
ResponderExcluirSeu blog é muito Lindo,adorei já seguindo!!!
http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br
Também gosto muito da literatura nacional,e estou louca para ler Fazendo meu filme,ouvi falar muito bem desse livro.