terça-feira, 22 de outubro de 2013

Our Friends

Essa é a sessão do blog onde vocês irão encontrar as últimas novidades sobre nossos amigos autores. Para ler notícias anteriores basta entrar na página "autores amigos" onde vai encontrar o link. Siga também nossa lista "Autores Amigos" no twitter! (http://bit.ly/nOBNLy)


Olha que lindeza *--*
O booktrailer do novo livro do Maurício Gomyde "Dias Melhores pra Sempre" foi divulgado hoje e está muito gracinha e nos conta um pouquinho do que esperar desse novo sucesso do Maurício! Preciso ler :)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lançamento: A Casa do Céu

Está chegando A Casa do Céu, um dos livros mais aguardados do ano. Olha que linda ficou a capa *-*


"Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável."

domingo, 20 de outubro de 2013

The Pink Track

--------------
E hoje é dia de soundtrack! 
O The Pink Track veio da nossa mania de ler ouvindo música e atribuir elas aos personagens
--------------

#CONTÉMSPOILER
Hey, people!
O The Pink Track dessa semana é especial pra mim, afinal como disse na resenha do livro, "De Volta Para Casa" é até agora o meu livro favorito do ano. E vai ser difícil superá-lo. Acho que foi uma ótima surpresa pra mim, e a história merece sem dúvidas uma trilha maravilhosa! Então, escolhi bem direitinho as músicas dessa sound track, de uma forma mais cuidadosa ainda.
Espero que vocês gostem!

Falling Home from verbologiapink on 8tracks Radio.



1 - Drops Of Jupiter - Train


Figurando o topo desta soundtrack, escolhi a música que descreve as primeiras cenas do livro muito bem, em minha opinião. Fala sobre uma garota que conhece novos horizontes, e volta para casa. Principalmente nas primeiras cenas entre Sam e Cassie, nas quais ele percebe que a menina do sul que antes conhecia, voltou completamente mudada de Nova York. Mas, será que ela não é mesmo a velha Cassie?


"Can you imagine, no love, pride, deep fried chicken
Your best friend always stickin up for you
(even when i know you're wrong)?
Can you imagine no first dance
Freeze dried romance
5 hour phone conversation
The best soy latte` that you ever had and...me?"
              ----------------------------------
"Tell me, did you fall from a shooting star?
One without a permanent scar
And did you miss me
While you were looking for yourself out there"
"-Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison, mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue. Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa." -pág. 36
2 - Stop Crying Your Heart Out - Oasis


Ao voltar para Walton, Cassie, tem que enfrentar todas as mágoas que ela deixou para trás quando abandonou tudo. Não há como fugir mais ou ignorar Harriet e Joe. Ela terá que decidir se pode perdoá-los ou não. Se pode deixar tudo e todos para trás novamente e voltar para a vida que construiu em Nova York. Onde ela pertence? Onde é sua verdadeira casa?

"Ela se sentou de novo no balanço e esperou ser absorvida pelo golpe esmagador de decepção e arrependimento. Mas ele nunca veio. Uma leve brisa mexeu os cabelos de suas têmporas, e um suave sorriso atravessou-lhe os lábios. Chutando os sapatos para fora do caminho, pulou os degraus da varanda e começou a correr, sentindo a grama macia sob os pés e uma liberdade que não experimentava há anos. Erguendo o vestido, deu uma estrela e se estatelou de costas no chão. Deitada na grama, olhou para o céu do começo da noite, onde vestígios de estrelas cintilavam suavemente, atrás do brilho do Sol, e sorriu para si mesma." -pág. 259

3 - Can't Help Falling In Love With You - Fleet Foxes

Essa foi a primeira música que selecionei para Sam e Cassie. O Sam é muito fofo! E achei muito doce o jeito como ele trata Cassie, por mais que ela esteja tratando ele da pior forma possível. Ele sempre está ao lado dela, sempre faz de tudo pra conseguir atenção e ajudá-la.
Amo essa versão do Fleet Foxes por isso escolhi pra figurar aqui na parte romântica da soundtrack.
"- Só Deus sabe por que, mas não houve só um dia desde então em que eu não a tenha analisado, pensado em você ou te amado." -pág. 275
4 - Against The Grain - City And Colour


Escolhi essa música para um dos meus momentos favoritos do livro. Quando as irmãs Madison estão na varanda conversando sobre suas vidas. O conselho de Harriet a Cassie me lembrou dela. Uma das músicas mais lindas da banda City and Colour, essa seria a música perfeita para o momento em que Har aconselha Cassie a enxergar o que está dentro do seu coração.

"When the day seems lost from the stars. You must follow your heart."
"- Prometa-me que viverá sua vida sem arrependimento. Encontre seu coração e o escute.
[...]
Permaneceram ali fora um pouco mais, esperando estrelas cadentes para fazerem pedidos. O céu, entretanto, estava imóvel e frio, e a Lua sem face subia na sua imensidão. Cassie se levantou, puxou Harriet com ela, e elas entraram na casa, fechando bem a porta atrás de si." -pág. 404
5 - You Are My Sunshine - Johnny Cash

Quando estava lendo o livro, em uma das cenas que mais me emocionaram, eu sabia que escolheria essa música para a soundtrack. Creio que se ela estivesse tocando durante a cena traria a emoção que senti ao lê-la. Não posso entrar em muitos detalhes por causa dos spoilers, mas, saberão quando lerem porque escolhi essa música especialmente para Joe e Harriet. Quando ela, pela primeira vez, vê a neve. *Pegando lencinhos de novo*.

6 - A Beautiful Mess - Jason Mraz


Meu coração ficou partido quando Cassie finalmente coloca para fora tudo o que está sentindo. Como é difícil escolher o que é melhor para ela, ou o que é melhor para sua família, para Sam. Ela simplesmente não consegue enxergar uma resposta, por mais que esteja bem claro em seu coração.
"Hey, what a beautiful mess this is"
"- É difícil... não consigo... dizer... o que quero. - Olhando-o com um olhar de ira ela gritou: - É difícil demais pra mim!
Dirigindo-se a ela, olhou-a de modo implacável.
-Eu te amo, Cassie, e é por isso que não vou te dar essa resposta. Você está sozinha nisso.
[...]
Ele esperou um instante, ainda de costas para ela, mas Cassie se manteve calada. Ele chutou a neve com força, entrou na caminhonete e ligou o motor. Olhando demoradamente para Cassie, baixou a cabeça e saiu da entrada da casa. O barulho da neve fez um som terrível e derradeiro." -pág. 414

7 - A Face To Call Home - John Mayer

Também integrando a parte romântica do soundtrack, "A Face To Call Home", tem uma letra perfeita para história. Fiquei encantada como a história de Sam e Cassie se desenrola. Como é natural para Cassie a aproximação de Sam, mesmo quando ela o acusa de estar se intrometendo em sua vida. Por mais que antes de partir ele não fizesse, diretamente, parte de sua vida, a sensação que temos durante o livro é que ela está voltando pra ele também, como se ele fosse parte do que ela deixou pra trás a quinze anos. O que é verdade.  

8 - We Both Know - (feat. Gavin DeGraw) Colbie Caillat
Totalmente para as cenas finais do livro. Mas, sem mais detalhes! 

Ps: Continua sendo meu livro favorito do ano. (:

Diz aí, qual o seu?
E que música tem que ter na soundtrack dele?

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novidades da Novo Conceito!

Outubro já está no meio e você ainda não escolheu que livro comprar? Aqui vão essas dicas maravilhosas. Lançamentos da NC pra nós :)

☺er... ☺☺parece bom ☺☺☺quero ler! ☺☺☺☺ansiosa *-* ☺☺☺☺☺PRECISO!

No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...

Nível de expectativa: ☺☺☺

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Nível de expectativa: ☺☺☺

Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo..

Nível de expectativa: ☺☺☺

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os Adoráveis ~ Sarra Manning

Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Comédia romântica
Título Original: Adorkable
Classificação:

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

"Experimente Photoshop, tintura de cabelo, diferentes esmaltes e sabores de cupcake, mas nunca experimente drogas."(O Manifesto) - pág. 5
Eu gostei do "Os Adoráveis".
É um livro com uma capa legal (mil vezes melhor que as capas estrangeiras) e tem uma sinopse atraente. Mas, a parte romântica não me convenceu. Achei a Jeane incrível. Uma garota bem resolvida, inteligente, maluca, arrogante, independente e muito forte. Além de não ter vergonha de nada. Finalmente temos uma protagonista com uma personalidade bem humana, a pesar de ser adolescente, já que quando se escreve sobre uma garota de 17 poucas vezes vemos personagens com atitude. Jeane tem um blog de estilo de vida reconhecido mundialmente. Ela é famosa. Ela vai a festas. Ela conhece bandas de rock.
Mas, ela é um pouquinho solitária.
Acho que aí é onde entra o Michael. Mas, o Michael não convence.
"Ele era tão lindo que havia até mesmo uma ode às maçãs de seu rosto na parede do banheiro feminino." -pág. 7
Tudo começa em uma venda de usados (a protagonista é uma assídua frequentadora de brechós e se veste como a Lady Gaga, praticamente) quando Michael Lee, um garoto popular que nunca havia falado com Jeane, decide confrontá-la sobre o real relacionamento que seus respectivos namorados podem estar tendo. Jeane se mostra desagradável e antipática... e isso deixa Michael, conhecido por se dar bem com todo mundo e ser amado no colégio, com uma pulga atrás da orelha. Por que uma garota tão estranha e arrogante é tão segura de si? E, principalmente, por que Michael não consegue se afastar dela?
Sarra Manning, que é super famosa lá fora, nos apresenta uma história legal sobre ser você mesmo e não deixar que as opiniões dos outros ditem quem você é.
Mais adiante no livro Jeane faz uma palestra, que mais parece uma convocação de guerra, sobre como a juventude está caminhando para um lugar não tão bacana com sua superficialidade, falta de personalidade e vontade de lutar. Mas, ela também acredita em uma mudança, o que tornam suas palavras um manifesto e tanto. Achei isso muito bom.
O livro é muito bem escrito e apresenta os pontos de vista dos dois personagens principais, mas simplesmente não dei a quarta estrela pra ele por que fiquei confusa com o final. Não vou soltar spoilers, mas para me explicar vou dizer que desde o começo o relacionamento Jeane/Michael é estranho e isso não muda em nenhum momento do livro. Percebi que Michael era legal e bonzinho e simpático com todo mundo, menos com Jeane. Existem alguns momentos no livro que você vislumbra como seria se os dois realmente se mostrassem apaixonados um pelo outro, mas passam tão rápidos que você nem sente.

"- Bem, você soou como se algo terrível tivesse acontecido, e você não deve apenas acionar o porteiro eletrônico e permitir que as pessoas entrem. Eu poderia ser um assassino estuprador homicida.
Jeane fungou.
- Homicida e assassino não são meio que a mesma coisa? Tipo, você não pode ser um assassino não homicida.
- Você pode, se não tiver a intenção de cometer o assassinato. Tipo, se for um crime passional ou algo assim." -pág. 328
O mais legal de Michael são suas irmanzinhas mais novas Melly e Alice que  fazem a gente rir com o tanto que aprontam e são intrometidinhas. Amei elas.
O livro também aborda vários temas bacanas como família, amizade e futuro. A família de Jeane, desestruturada e marcada por uma tragédia, se difere muito da unida e amorosa família Lee. A protagonista reflete então na importância de se ter uma família e de como os amigos podem ou não suprir essa ausência. Principalmente os amigos online. Além disso, há um momento bacana para a história, quando se fala de como se pode sim ajudar outros ao se propôr a fazê-lo. Conhecemos também um pouquinho sobre os Dorks, uma "tribo" mais desprezada que os Nerds, conhecidos por sua inteligência e falta de habilidade social. Traços que vemos em Jeane e seus amigos. Eu sabia pouco sobre eles, só o que já havia visto em filmes americanos, então foi legal saber mais um pouquinho a respeito, mesmo que não tenhamos muito dorks por aqui.
Enfim, o livro é bem legal. Eu gostei dele.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Notícias!

Hey, people!
Bom, como leitoras assíduas de Jane Austen, não podíamos deixar de comentar mais uma novidade da interwebs a qual particularmente estava ansiosa pela estréia!
A nova websérie "Emma Approved"!
Dos mesmos criadores de "The Lizzie Bennet Diaries" que citamos no nosso post especial sobre o bicentenário de "Orgulho e Preconceito". Dessa vez, será uma adaptação do livro "Emma", que é uma das minhas histórias favoritas da autora.
Já estou ansiosa pelos próximos episódios!

Se ainda não assistiu confira abaixo o primeiro episódio.




--------------------
Youtube
Emma Approved
The Lizzie Bennet Diaries

Outros links da web série Emma
Facebook
http://www.emmaapproved.com