terça-feira, 26 de junho de 2012

Tudo que ela sempre quis ~ Barbara Freethy


Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação:


Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...

Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.

Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

A morte de Emily, dez anos atrás, foi um choque para seus amigos e família, um assunto que eles preferiam deixar no passado, mas, alguém não concorda com isso. Um livro foi escrito contendo uma história muito parecida e apresentando um novo prisma dos acontecimentos daquela noite, mas, será apenas uma história parecida, ou existe algo que ficou escondido todos esses anos? 
"Tinha saudades daquele tempo, das longas conversas que varavam a noite. Tinha saudade das meninas também. E, como havia dito Laura, saudades dela mesma. Mas, aquela garota agora estava crescida. E o passado não voltaria."
- pág.54
Após a morte da amiga, Natalie, Laura e Madison tomaram rumos completamente diferentes. Laura, está casada e construiu uma família como sempre quis, apesar de algo parecer estar errado. Madison, após ser mandada para Europa por seus pais sem poder ir ao funeral da amiga, está de volta a São Francisco e é uma bem sucedida relações públicas. E Natalie, que também havia abandonado a cidade após a perda da melhor amiga, está muito bem com sua carreira médica se solidificando, mas, não se pode dizer o mesmo de sua vida amorosa desde o turbulento término com Cole, irmão de Emily.

Depois de anos sem se encontrar, elas se reúnem novamente tentando entender o motivo por trás da publicação do tal livro. Quem é o misterioso autor? Como ele sabe de tantos detalhes sobre a vida delas? Mexer com o passado trará segredos à tona, e com eles a vida de todos aqueles que estão ligados à história não será mais a mesma. 
"Natalie olhou para as àguas e para um veleiro que cruzava a ponte. Tentava velejar de volta à baía, para fora do alto-mar, fora do vento e das correntes. Os marinheiros não desistiam, virando à esquerda, em seguida à direita, na tentativa de pegar uma brisa. Ela sentia que tinha se engajado na mesma luta e não desistiria. Não perderia, não agora que estava tão perto de conseguir tudo o que sempre quis."
- pág.245
Figurando o topo da minha lista de livros favoritos do ano, "Tudo que ela sempre quis" foi uma grande surpresa para essa leitora que vos fala. Barbara Freethy definitivamente soube como prender o leitor à história, digo isso porque li o livro em um dia. É impossível largar!

Os personagens são muito bem construídos, o romance é emocionante e como em um bom suspense todos os mistérios são bem solucionados e  todos os pontos se ligam no desfecho do grande mistério. Passei o livro todo mudando de opinião de como seria o final, mas, o mesmo é surpreendente. 
Vale a pena ler! Super recomendo! 







------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Falando nisso, está rolando promoção do livro no blog! Corre e participa!



domingo, 24 de junho de 2012

Gincana Literária Novo Conceito III

Povo, estamos chegando em mais uma etapa da nossa gincana e estamos muito felizes com as participações.
O livro da vez é o romance "A Casa das Orquídeas" da Lucinda Riley.
Essa prova também será dividida em duas semanas, assim como "O Sonho de Eva", com duas provas na primeira e uma temática na segunda. Prontos? Então, vamos lá!


REGRAS GERAIS:

  • Ser seguidor do blog
  • Ser residente no Brasil
  • Preencher os formulários das provas



PROVA 1 
(Filmes)
Todo mundo sabe que a indústria de cinema tem sempre feito adaptações de livros para a telona. Dito isso, quantos livros da nossa amada Editora Novo Conceito foram adaptados para o cinema?
Você sabe?
Então manda pra gente nesse formulário o nome do filme e o link do trailer (só irão valer os títulos acompanhados de seus respectivos trailers). Cada filme que você mandar vale 10 PONTOS (10 filmes, 100 pontos) e você só pode preencher o fomulário UMA vez.

PROVA 2
 (Quem sou eu?)
Vocês terão que responder de quem estamos falando. Os personagens são apenas de livros da Novo Conceito! Aqui está uma listinha com 5 dicas de cada personagem... só sabe um? Mande o formulário com o nome dele, por que cada um vale 100 pontos! :) O formulário só pode ser preenchido UMA vez.


Personagem 1
verão ------ música ------ família ------ Nemo ------ tartaruga


Personagem 2
neve ------ crime ------ borboleta ------ universidade ------ bar


Personagem 3
livraria ------ jipe ------ Londres ------ badminton ------ sogra


Personagem 4
irmã ------ música ------ poemas ------ floresta ------ manteiga de amendoim


Personagem 5
festa ------ espelho ------ rica ------ babá ------ amigo


Você pode participar dessas provas até o dia 01/06, depois disso entra em vigor a segunda semana. Em caso de empate, haverá um sorteio entre os empatados.
É isso, vamos lá!


Do Seu Lado ~ Fernanda Saads

Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação:




Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.



O que você faria se o seu ex-namorado resolvesse reaparecer na sua vida, depois de ter quebrado seu coração? 

Sarah, estava decidida que iria provar a Bruno, que a havia traído quatro anos atrás, que ela não sentia falta dele, ou melhor iria se vingar. Mas, será que esse era o único motivo que ela tem em mente ao se aproximar novamente dele? Ou será que ela está se deixando levar pelos encantos de Bruno? 
As coisas ficam ainda mais complicadas quando ela percebe que seu ex está completamente decidido a reconquistá-la, mas, será que ele mudou? Talvez ele mereça uma segunda chance, apesar de Igor, seu melhor amigo, ser totalmente contra! 
Com toda essa confusão o que Sarah quer é encontrar o cara certo, alguém que ela possa imaginar seu futuro. Talvez para encontrá-lo será necessário muito esforço, ou quem sabe, ele  pode estar mais perto do que ela imagina.
"- Como é amar alguém pela vida toda? - pergunto, baixinho.
Ela olha para cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.
- É a melhor sensação que alguém pode ter na vida - ela responde - É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro."
- pág.126 
"Do seu lado" é um romance muito fofo, daqueles que você lê sem parar e sem querer soltar mais! Eu gostei da forma que autora, Fernanda Saads, escreve pois prende o leitor à história. Me encantei com os personagens e dei boas risadas em algumas partes da narrativa! Fora que o livro tem uma arte linda, amei a capa! Recomendo a todos que gostem de um romance de arrancar suspiros e que deixam um friozinho na barriga até o final.

"Eu estava errada. O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É agradável surpresa diária que você já espera. É a compreensão do seu pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor."
-  pág.317

Gincana Novo Conceito: Etapa 2 - O Sonho de Eva (RESULTADO)

Chegamos ao final de mais uma etapa da nossa gincana, e sabe de quem é esse kit super legal de "O Sonho de Eva"? Todos os que mandaram a imagem na segunda parte da etapa faturaram os trezentos pontos, mas só um pode ganhar.
Rufem os tambores...
(tambores rufando)
A vencedora dessa etapa, com 900 pontos (provas das capas+citações+imagens) é a Priscilla Moitinho!
Parabéns Priscilla!
Você tem que mandar seu endereço para o contatoverbologia@gmail.com dentro de 3 dias!
Aguardem por que lá vem a terceira etapa! ;)

PS: quem tiver alguma dúvida de pontuação escreve pra gente.

sábado, 23 de junho de 2012

PROMOÇÃO: Tudo o que ela sempre quis


Um mistério com romances, segredos e suspense... quem aí gostaria de ler o "Tudo o que ela sempre quis" da Barbara Freethy? Ah é? Então participa de mais uma das nossas promoções em parceria com nossa super parceira Editora Novo Conceito!
Você pode ganhar um super kit do livro.
Vamos às regras:

Quem quiser ter mais chances de ganhar, pode apelar para as chances extras, são elas:
  • Ser seguidor do @verbologiapink, preencha mais uma vez o formulário colocando seu nome no twitter (Ex: @fulaninhodetal)
  • Ser seguidor da @BarbaraFreethy, preencha mais uma vez o formulário colocando seu nome no twitter (Ex: @fulaninhodetal)
  • Comentar na entrevista que a autora deu para o blog, preencha mais uma vez o formulário, colocando novamente seu nome de seguidor do blog no espaço reservado para esse fim.
    ATENÇÃO somente serão válidos comentários com conteúdo, de pessoas que realmente leram a entrevista.
  • Divulgações serão válidas em todas as redes social (atentando para o fato de que as divulgações nas redes poderão ser SOMENTE 5 por dia, seja em qual for a rede social) e você também pode botar o banner acima no seu blog com o link para este post. :) Para validar a divulgação, preencha mais uma vez o formulário.
Essa é a mensagem do twitter:
"Tudo que eu sempre quis é  o livro que o blog @verbologiapink vai me dar! http://
bit.ly/Lg8CYG"

Então é isso aí!
Participem muito ;)
A promoção vai até o dia 15 de Julho, quando teremos o sorteio :)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENTREVISTA: Barbara Freethy, autora de "Tudo o que ela sempre quis"

[Logo abaixo da versão traduzida da entrevista vocês podem conferir a versão original em inglês]
[Bellow the tranlated version of the interview you can check the original english version]

Todo jovem escritor precisa de alguém que os impulsione, alguém que dê um "empurrãozinho" na carreira. Para nossa entrevistada de hoje, essa pessoa foi sua própria mãe.
Barbara Freethy, autora Best Seller nos EUA, chega ao Brasil através de seu romance cheio de mistério "Tudo o que ela sempre quis" (NOVO CONCEITO) e nos prova que o incentivo valeu a pena. Aproveitem! :)


VERBOLOGIA PINK - Oi Barbara! Então, seu livro "Tudo o que ela sempre quis" acaba de chegar ao nosso país e temos lido muitos comentários positivos sobre ele. Um dos pontos mais falados é a mistura de romance e mistério. Como surgiu a idéia para a história?

BARBARA - Estou tão feliz que todos estejam desfrutando de "Tudo o que ela sempre quis". Eu queria escrever um livro que era uma mistura de romance e mistério, porque esse é o meu tipo favorito de história! A idéia veio realmente de minhas próprias experiências. Enquanto eu estava na faculdade, entrei para uma irmandade. Nos EUA, uma irmandade é um clube social. As garotas vivem juntas em uma casa grande e é muito divertido. Tínhamos uma plataforma no telhado, no topo da casa da irmandade, onde eu praticamente vivia e que era a minha inspiração para o acidente/assassinato que é a base do enredo. Então, usei algumas das minhas experiências com meus amigos durante esse período da minha vida para me dar uma boa base para escrever esta história.

VP - Em "Tudo o que ela sempre quis" temos a história de um grupo de amigos unidos como uma família. Você se inspirou em algum de seus amigos para construir a história?

BARBARA Eu não estava inspirada por ninguém em particular, mas apenas a idéia de ter quatro amigos que se amam, mas talvez realmente não conhecem uns aos outros assim como eles pensam. A morte de uma das meninas afeta cada um de uma forma diferente e anos mais tarde, eles têm de chegar a um acordo com o que realmente aconteceu com sua amiga e também com amizade que foi perdids com a morte dessa amiga.

VP - Ainda falando do livro, qual das garotas é a amai parecida com você... Emily, Natalie, Laura, ou Madison?

BARBARA Acho que sempre tem pedaços de mim em cada personagem. Eu sou provavelmente mais parecida com Natalie, que é a heroína do livro. Mas eu poderia achar pontos em comum com cada uma delas, amei descrever cada uma.


VP - Em seu site, você diz que a maior motivadora de sua carreira foi sua mãe. É essencial para um jovem autor recebeu o incentivo da família? O quanto ela foi importante para sua carreira?

BARBARA Sim, minha mãe foi a pessoa que me incentivou a ler quando criança. E depois, ela foi minha inspiração para começar a escrever. Eu acho que é maravilhoso ter o apoio da família. Meu marido também é um grande apoiador da minha carreira. Ele não se envolve no processo de escrita, mas ele me ajuda a encontrar tempo para escrever quando as obrigações da família tentam ficar no caminho.

VP - Vários de nossos leitores têm o sonho de se tornar escritores. Que conselho você considera essencial para dar a eles?

BARBARA Meu conselho é só começar a escrever. E uma vez que você escreveu 20-50 páginas, você saberá o que você precisa aprender para fazer a sua escrita melhor. Então, eu gostaria de sugerir que encontrasse grupos de escritores, ou procurar aulas de escrita. É importante que os novos escritores entendam que nem todo mundo vai gostar de seu livro, não importa o quão bom ele seja. Então, você não pode receber críticas pessoais. Você tem que escrever o que você gosta e trabalhar tão duro para torná-lo tão bom quanto ele pode ser, e então você tem que deixar o seu livro ir para o mundo. A coisa mais importante é continuar escrevendo. Quando você terminar um projeto, comece outro. Você vai ficar melhor e melhor quanto mais for escrevendo!

VP - Para aqueles que ainda não leram "Tudo o que ela sempre quis" ... por que eles deveriam ler o livro?

BARBARA Espero que leiam o livro porque é divertido. Há um romance forte, um mistério interessante para desvendar, e uma subtrama linda sobre garotas e amizade.

VP - Obrigado por esta entrevista Barabara. Nós estamos esperando que seu livro seja um grande sucesso aqui no Brasil! :)

BARBARA Obrigado por me entrevistar. Estou tão feliz que meu livro chegou ao Brasil e espero que os leitores gostem.


---------------------------------------



Every young writer needs someone to give a "boost" in their careers. For our interview today, that person was her own mother. Barbara Freethy, author of bestseller in the U.S., arrived in Brazil through its novel full of mystery "All she ever wanted" (NOVO CONCEITO) and proves that the incentive was worth it. Enjoy! :)


VERBOLOGIA PINK Hi Barbara! So, your book "All she ever wanted" just come to our country and we have read many positive reviews about it. One of the most talked about is the mix of romance and mystery. How did the idea for the story?

BARBARA I am so happy that everyone is enjoying ALL SHE EVER WANTED. I wanted to write a book that was a blend of romance and mystery, because that's my favorite type of story. The idea actually came from my own experiences. While I was in college, I joined a sorority. In the U.S., a sorority is a social club. Women live together in a big house and it's a lot of fun. We had a roof top deck on the sorority house that I lived in and that was my inspiration for the accident/murder that is the basis of the plot. So I used some of my experiences with my friends during that period of my life to give me a good background for writing this story.


VERBOLOGIA PINK - In "All she ever wanted" we have the story of a group of friends together as a family. Are you inspired by any of your friends to construct the story?

BARBARA I was not inspired by anyone in particular but just the idea of having four friends who love each other but maybe don't really know each other as well as they think they do. The death of one of the girls affects them each in a different way and years later they have to come to terms with what really happened to their friend and also to the friendship that was lost with that one friend's death.


VERBOLOGIA PINK - Still speaking of the book, which girl would you say is more like yourself ... Emily, Natalie, Laura, or Madison?

BARBARA I think I always have pieces of me in each character. I'm probably the most like Natalie, who is the heroine of the book. But I could relate to each of their stories and I loved making each of them a unique character.


VERBOLOGIA PINK - On your website, you say that the greatest motivator of your career was your mother. It is essential for a young author received encouragement from family? How important was it for you?

BARBARA Yes, my mother was the person who encouraged me to read as a child. And later she was my inspiration to start writing. I think it's wonderful to have family support. My husband is also a big supporter of my writing.  He doesn't get involved in the writing process but he helps me find the time to write when other family obligations try to get in the way.

VERBOLOGIA PINK -  Several of our readers have the dream of becoming writers. What advice do you consider essential to give them?

BARBARA My advice is to just start writing. And once you've written 20-50 pages, you'll know what you need to learn to make your writing better. Then I would suggest finding writer's groups or taking classes on the craft of writing to help you create better books. It's important for new writers to understand that not everyone will like your book no matter how good it is. So you can't take criticism personally. You have to write what you love and work as hard as you can to make it as good as it can be and then you have to let your book go into the world. The most important thing is to keep writing. When you finish one project, start another. You will get better and better the most you get involved in the process of writing.

VERBOLOGIA PINK - For those who have not read "All she ever wanted" ... why they should read the book?

BARBARA I hope they'll read the book because it's entertaining. There's a strong romance, an interesting mystery to unravel, and a lovely subplot about women and friendship.


VERBOLOGIA PINK - Thank you for this interview Barabara. We are hoping that his book is a huge success here in Brazil! :)

BARBARA Thanks for interviewing me. I'm so happy that my book has made it to Brazil and I hope the readers will enjoy it.


CONTACT
Website: http://www.barbarafreethy.com/
Follow Barbara : @BarbaraFreethy 

Capa de "The Mark of Athena"

Hey!
A novidade da série "Heróis do Olimpo", é que o autor Rick Riordan postou em seu blog (no dia 1 de Junho) a capa do terceiro volume da série "The Mark of Athena" (traduzido: A marca de Atena). Mais um, com certeza, na lista de desejados! O livro vai ser lançado nos Estados Unidos no dia 2 de Outubro.


E aí, o que vocês acharam da capa?

Conselho de Amiga ~ Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Classificação:


Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Desde o lançamento de "Não Sou Este Tipo De Garota" fiquei curiosa para ler algo da Siobhan, mas, infelizmente acabei não lendo o mesmo. Então fiquei animada com o lançamento de "Conselho de Amiga", e logo o escolhi como minha próxima leitura. 

Ruby passou boa parte da sua vida se perguntando o que teria feito com que seu pai deixasse ela e sua mãe para trás, mas, não esperava que sua chance de obter a resposta surgiria exatamente no dia em que ela estava completando 16 anos. Mas, o que será que ele pretende ao voltar depois de sumir por seis anos sem dar se quer uma notícia? Com o reaparecimento inesperado de seu pai as coisas estão ficando cada vez mais fora de lugar. Não só com sua mãe, que parece estranhamente calma com toda essa loucura! E então, Ruby se confronta com algumas questões importantes: Seria a hora de tentar entender tudo o que havia acontecido? Ou seria melhor deixá-lo ir embora novamente? E será que ela pode realmente confiar em todos os que estão à sua volta?
"Se você foi capaz de estabelecer uma estratégia para enfrentar o problema é porque já é hora de enfrentá-lo. Do contrário, se evitam as mudanças, é por sua culpa que as coisas não melhoram."- pág.66
A história não se foca em romance, mas, temos sim um mocinho fofo, Charlie, que inclusive tem um hobby bem legal de criar botons! Ele aparece para colocar alguns suspiros na narrativa porém, o foco principal é a amizade entre Ruby, Beth, Maria e Katherine. A ligação formada entre o grupo, mesmo com diferenças e desentendimentos.

Gostei do estilo de escrita de Siobhan, a história segue um bom ritmo e é difícil de largar, afinal existem muitos conflitos a serem resolvidos! Além disso, apresenta conceitos como, qual o papel das amigas e amigos em nossas vidas. Mostra também que, apesar de não serem perfeitos, os amigos buscam fazer o melhor que podem uns pelas outros. E que podemos contar com os nossos amigos para encontrar apoio, mas, muitas vezes, temos que aprender a lidar com as situações complicadas sozinhos para nos tornarmos mais fortes.





terça-feira, 19 de junho de 2012

Novidades Literárias - Novo Conceito

Bem Mais Perto
Susane Colasanti


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um Lugar Para Ficar
Deb Caletti

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Starters
Lissa Price

Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Belle
Lesley Pearse

Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

EVENTO: Fazendo meu filme 4

Aqui estão algumas das imagens do evento do dia 10/05 para o lançamento de "Fazendo meu Filme 4". Desculpem o atraso, estávamos esperando as fotos serem publicadas :)
Olho na primeira, onde a Paula recebe o presente dos leitores do blog!

Ela amou o presente viu?

Mais uma foto nossa com a Paulinha!

Olha a Galera!
Presente da Saraiva pra Paula

Our Friends #11

Essa é a sessão do blog onde vocês irão encontrar as últimas novidades sobre nossos amigos autores. Para ler notícias anteriores basta entrar na página "autores amigos" onde vai encontrar o link. Siga também nossa lista "Autores Amigos" no twitter! (http://bit.ly/nOBNLy)
Olha só que legal!
Saiu o teaser do novo livro do Maurício Gomyde "O Rosto que precede o sonho". A música tema é magic da Colbie Caillat :) E a Aurora é linda *-*

domingo, 17 de junho de 2012

Gincana Literária Novo Conceito II (parte dois)



Certo, então aqui está a segunda prova para aqueles que querem concorrer ao "O Sonho de Eva".
Dessa vez a coisa é bem simples.
O subtítulo do livro (está vendo ali, debaixo do nome? :)) é:

DORMIR PODE SER UM JOGO PERIGOSO
Então é o seguinte, quem quiser participar dessa etapa deve mandar uma imagem, pode ser montagem ou tirada por si mesmo, que se relacione com a frase.
Essa prova vale 300 pontos! :)


REGRAS GERAIS:
Ser seguidor do blog
Ser residente no Brasil
Preencher o formulário

A foto deve ser enviada para o Facebook do blog, ou caso não tenha Facebook deve ser publicada em seu blog ou twitter. Aí você coloca o link no campo indicado no formulário.
Só irão valer fotos que se adequem ao TEMA.
Junto com a foto deve haver a descrição:

"DORMIR PODE SER UM JOGO PERIGOSO ~ http://verbologiapink.blogspot.com.br/"
Mais uma vez eu digo, quer o livro... participa! :)




RESPOSTAS: Provas 1 & 2 de "O Sonho de Eva"

Hey!
Aqui estão as respostas das citações e das capinhas.
Não vamos revelar ainda quem está em primeiro, só no domingo que vem, então fiquem atentos ao próximo post, com a segunda etapa de "O Sonho de Eva"! *--*

Desafio das Citações Literárias

1. Citação: Para Sempre 
"Os números em uma tela eram meramente os indicadores da vida e da morte, e não havia absolutamente nada que qualquer um de nós pudesse fazer a não ser sentar e observá-los piscando, esperando que começassem a se mover na direção certa." 

2. Citação: Um Mundo Brilhante
"E assim ele se apegou àquele segredo, mantendo-o dobrado em pequenos quadrados dentro de seu bolso. As vezes, ele conseguia esquecer que a dor estava ali, nos melhores dias."

3. Citação: Um amor para recordar 
"Eu fecho os olhos e os anos começam a passar de trás pra frente, lentamente, como os ponteiros de um relógio girando ao contrário."

4. Citação: Cruzando Caminho do Sol 
"Ele se encostou no sofá, fechou os olhos e, então, conheceu o tamanho do abismo em que havia caído. Contudo, soube, com a mesma clareza, que só havia um caminho de volta a luz. Algo precisava mudar. Ele precisava de novos horizontes, não sabia direito quais, mas o estado atual da sua vida não era mais uma opção viável. Não tomar uma atitude seria morrer um dia de cada vez."

5. Citação: Presentes da Vida
"Eu coloquei a mão na maçaneta e tentei virar. Ela não se mexeu... Havia algo naquela porta fria e fechada, que fez eu me sentir com raiva, triste e determinada, tudo ao mesmo tempo."

6. Citação: O céu está em todo lugar
"Por um momento, com minha mente tão perto do coração dele, ouço o vento soprar forte e sinto como se fosse me levantar do chão para nos levar com ele."

7. Citação: Uma Proposta Irrecusável
"Quando ela estava chamando por ele na janela, George podia mesmo ter ouvido. Podia ter sido ele quem mandou que ela calasse a boca. Não, certamente não. George jamais seria tão grosseiro."

8. Citação: Um Homem de Sorte
"Sentou-se, ajeitou o travesseiro e voltou a deitar. Bem, sairiam uma vez e iam ver o que aconteceria em seguida. Tinha esperanças, não podia negar esse fato, mas ia parar por aí. Gostava dele, mas com certeza não o amava. Pelo menos, por enquanto."

9. Citação: Anna e o Beijo Francês 
"Por que eu me preocupo tanto com ele e por que não queria me preocupar? Como pode uma pessoa me deixar tão confusa o tempo todo? O que é isso? É paixão? Ou outra coisa tudo junto? E é possível que me sinta assim por ele sem que os sentimentos sejam recíprocos? Ele disse que gostava de mim. Ele disse."

10. Citação: O Espião
"Destrancou a porta e deu um passo pra dentro do quarto. Um odor estranho feriu suas narinas. Era um cheiro muito sutil, quase imperceptível."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desafio das Capas


1. Não sou este tipo de garota
2. O Espião
3. Questões do Coração
4. A Janela de Overton
5. Querido John
6. Para Sempre
7. Morte e Vida de Charlie St. Cloud
8. Ame o que é seu
9. Presentes da Vida
10. Um Homem de Sorte



sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Escolha ~ Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito
Páginas: 307
Classificação:


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

"Até onde devemos ir em nome do amor?"

Baseada na busca pela resposta à essa pergunta, Nicholas Sparks apresenta mais uma bela e emocionante história de amor. A primeira coisa que cativou minha atenção no livro foi a capa, um tanto diferente do que estávamos acostumados, não? 
A narrativa é mais uma típica do autor, suspiros, risadas, e muitas lágrimas, mas, não tantas quanto estava acostumada nas outras obras dele. Creio que esse foi o livro em que menos derramei lágrimas! Eu disse menos, por que algumas partes do livro me deixaram em prantos.
"As pessoas mudam. A mudança é uma das lei inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas."
-pág. 8
Voltando a história, me encantei por Travis! Com um jeito simples e diferente de ver a sua vida o mocinho da história se mostrou completamente diferente do que eu esperava. Gabby é muito divertida, as explosões de humor dela me fizeram rir muito! 
Apesar das personalidades diferentes os dois se ligam completamente. E essa foi a minha parte favorita do livro, ver como os dois personagens se conectaram de forma rápida e natural. Nada ficou extremamente forçado ou sem explicações. Vemos como as coisas foram acontecendo, como eles se aproximaram, é claro com alguns empurrõezinhos do Travis. 
Mas, minha personagem favorita do livro é a Stephanie! Steph é irmã de Travis, despreocupada, engraçada e gosta de dar sua opinião, principalmente quando o que ela vai  falar é justamente o que as pessoas estão pensando e sentindo mas, não tem coragem de dizer. Ela é super divertida e completou a história!
" - Você não é preguiçosa.
- Claro que sou. Todos deveriam se dar ao luxo de ser preguiçosos de vez em quando. Como disse Confúcio uma vez: "Aquele que não faz nada é aquele que não faz nada."
Gabby pensou naquelas palavras, e depois franziu a testa. - Confúcio realmente disse isso?
Com os óculos de sol lhe cobrindo os olhos, Stephanie fez um ligeiro movimento, dando de ombros. - Não, mas quem se importa? A questão é que eles conseguiram fazer tudo e provavelmente encontraram algum tipo de satifação ao se esforçarem. Quem sou eu para tirar isso deles?"
-pág. 124
Além de girar em torno da pergunta do início dessa resenha, a história também defende o valor da família e de possuir amizades verdadeiras e duradouras.
Esse é mais um livro de Sparks que recomendo! Apesar de não ter me emocionado tanto a leitura é foi bem rápida, pois a história é daquelas que prende mesmo a atenção do leitor. Então super recomendo o livro, principalmente para aqueles que também amam os livros de Nicholas Sparks!


domingo, 10 de junho de 2012

Gincana Literária Novo Conceito II


Já estão preparados para a segunda etapa da nossa gincana, em parceria com a Editora Novo Conceito?
Dessa vez, para todo mundo que está querendo "O Sonho de Eva" do Chico Anes, fiquem ligados, por que aqui estão as provas para quem quer ganhar o livro!

REGRAS GERAIS:

  • Ser seguidor do blog
  • Ser residente no Brasil
  • Preencher os formulários das provas


PROVA 1 (citações)
Clique AQUI para o formulário com as 10 citações de livros da NC.
Só sabe o nome de um dos livros? Não tem problema, cada citação vale 25, então se só sabe uma, ganha pelo menos 25 pontos na prova!
Nessa prova temos uma chance extra, caso compartilhe o banner da gincana no Facebook, preencha o formulário colocando o link do compartilhamento.

ATENÇÃO, o formulário de citações só pode ser preenchido UMA vez!

PROVA 2 (capas)
A imagem abaixo tem 10 pedacinhos de capas de livros da NC.















Descubra de que livros são as capas e preencha o formulário de capas.
Se souber só uma, não tem problema! Preencha com o nome da única que souber... já vai estar ganhando 25 pontos por cada uma. Ah! Nessa prova temos uma chance extra também! Se você colocar o banner no seu blog, preencha o formulário colocando o link do seu blog pra gente. Se já tiver colocado na primeira etapa, pode botar o link novamente, vai estar valendo mais uma vez! :)

 ATENÇÃO, o formulário de capas só pode ser preenchido UMA vez!

As provas estarão ativas até o dia 17/06, quando lançaremos a prova temática para o livro.Sim, uma semana!
Lembrando novamente: preencha os formulários quando tiver certeza de suas respostas. Não poderemos aceitar um novo formulário de uma mesma pessoa.
O resultado com o nome do vencedor será divulgado no dia 24/06 (domingo), bem como as provas do terceiro livro da gincana: A casa das Orquídeas. Caso haja um empate, haverá sorteio entre os finalistas.
Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo contatoverbologia@gmail.com ou pelo twitter do blog.
VAMOS LÁ!

Fazendo Meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz ~ Paula Pimenta

Editora: Gutenberg
Páginas: 608

Classificação:





“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Sabe quando você quer lê um livro esperando ansiosamente pra ver como vai ser o desfecho, mas, ao mesmo tempo. quer ler bem devagarzinho por que não quer que ele acabe?
Foi isso que aconteceu quando estava lendo o último volume da história da Fani.
Estava ansiosíssima para ler o livro e assim que comprei comecei a ler sem parar, não largava ele um segundo!
Se despedir de uma série que você gosta é difícil, sem mais um volume para ficar à espera, mas, a Fani merece encontrar o seu final feliz!

Desde o primeiro volume da série eu me apaixonei pela história, lembro que li o "Fazendo Meu Filme 1 - A estréia de Fani" durante uma viagem de férias, terminei ele em, no máximo, cinco horas. Logo queria ler o próximo! E o mesmo foi acontecendo com o segundo e terceiro volume.
Me encantei com o formato do livro, as escolhas de citações de filmes, as playlists criadas pelo Léo e pela Fani cheias de músicas que eu amo!  [ você pode encontrar tudinho no site da serie http://www.fazendomeufilme.com.br/]
Até que foi anunciada a data de lançamento de "FMF 4", com essa aquela linda capinha roxa!
O último livro me trouxe um pouco de cada um dos três que o precederam, e isso fez com que ele se torna-se o meu favorito da série. Fora que ele tem 608 páginas! Então, obrigada Paulinha!

Suspiros, risadas, lágrimas, Fani está tentando fazer as escolhas certas pra sua vida e acompanhamos o crescimento dela nesse último livro. Ela está mais madura e consciente de que seus sonhos podem se tornar realidade basta que ela faça o esforço necessário.
Além disso, me encantei com o fato da Fani visitar alguns lugares que sonho em conhecer nos Estados Unidos, como os parques temáticos!
Temos também uma novidade nele, o ponto de vista do Léo! *adicione alguns corações aqui*
A Paulinha disse durante o lançamento, que foi bom escrever do ponto de vista de um garoto, e acho que ela fez isso muito bem no livro.
Eu poderia continuar elogiando a história, mas é melhor parar por aqui, sem spoilers!

Super recomendo essa série!







Gincana Novo Conceito: Etapa 1 - Garota Replay (RESULTADO)

Fim da primeira etapa da nossa gincana!
Agradecemos a participação de todos os que estavam querendo seu kit de Garota Replay, mas apenas uma pessoas pode ganhar (bem que a gente queria dar um kit pra cada =B) então vamos anunciar o nosso vencedor!

Com 1750 pontos o vencedor é o Nilson Nobre!
Parabéns Nilson! Você tem 3 dias pra responder o email que vamos mandar!
Se você não ganhou dessa vez e quiser saber toda sua pontuação (passo a passo) escreva pra gente contatoverbologia@gmail.com que mandamos os relatório completo pra você!
Já, já mais provas!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chantel (Os O'Hurley 3/4) ~ Nora Roberts


Editora: Harlequim Books
Páginas: 308
Classificação:


Linda e talentosa, Chantel O'Hurley era uma grande estrela das telas de cinema sempre presente nas fantasias masculinas. Atrair e ser adorada eram parte de seu trabalho. Mas ser perseguida por um fã obsessivo já era algo bem diferente...
Por isso, ela precisa de um guarda-costas. E rápido.

Olha o terceiro aqui...
Então, cheguei ao penúltimo livro da série da família de artistas itinerantes "Os O'Hurley", com sua representante mais glamourosa Chantel (gente, sério mesmo, leiam a resenha ouvindo a musiquinha tudo a ver da Lana Del Rey! Tem TUDO a ver com a história), uma atriz de Hollywood muito determinada, corajosa e ryca (sim, Y e tudo!).
Minha amiguinha Maria Silvana, do blog Coisas que me Acontecem, que é uma grande fã da Nora (como yo) me garantiu risadas, suspiros e que esse seria o melhor da série.
Bem, Mah você acertou tudinho!
Chantel é a mais legal da irmãs O'Hurley. Não é tão boazinha demais como a Abby e nem ingênua como a Maddy. Ela é forte, decidida, controlada, impulsiva e inteligente. Além de ter um poder de sarcasmo ferino que leva Quinn Doran, seu segurança particular, a loucura.
E o Quinn minha gente? Um cara tão bacana e correto. Além de ser totalmente um gato.
Mas, tenho que confessar que, nessa série, meu coração ainda é do Dylan da Abby.
Em resumo, tem um super maluco-doidão-piradão atrás da Chantel, um fã que anda levando a brincadeira a sério demais, de maneira que ela tem que contratar os serviços de Quinn.
 E eles se odeiam e se amam de cara! Os dois gritam. Os dois querem mandar!
“Ele não tinha certeza de que sabia demonstrar tudo o que sentia. Quinn não estava acostumado a mimar as mulheres. Romance era algo para livros e filmes, para jovens e tolos.”  - pág. 261
As cenas de amor tinham mais cumplicidade do que qualquer outra coisa. Doran de Chantel ficam muito amigos, o que ambos precisam muito (a gente logo nota), mas fingem não precisar.
Também temos algumas cenas com o restante da família, já que está chagando a data do casamento de Maddy e Reed (ai o Reed!), e Frank (o patriarca) não vai deixar que Quinn passe sem um interrogatório engraçado e intrometido.
Achei o desfecho da coisa toda muito bem bolado, nada menos do que se espera de nossa rainha dos romances melosos Mrs. Roberts. Os personagens coadjuvantes ficam um pouco ofuscados demais pelo casal principal, talvez o único pecado do livro, mas nada que desande com tudo. Exceto que não tenho mais ninguém a respeito de quem falar.
Estou com aquela velha sensação boa e ruim de fim de série, e com muita vontade de ler o último volume "Trace".
Assim que ler, conto a vocês! ;)

UPDATE:
Without you - Lana Del Rey