domingo, 14 de dezembro de 2014

Easy ~ Tammara Webber

Editora: Verus
Páginas: 305
Gênero: Romance
Classificação:


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela   está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

----------------

Para começar, vamos à uma pequena definição do que vem a ser ressaca literária:
"Incapacidade de começar a leitura de um novo livro, por ainda estar apegado a história/personagem do livro anterior."
Você já se sentiu assim?
Passei semanas até encontrar um livro com a qual me empolgasse de verdade depois de Easy.
Easy, da autora que tem um nome lindo Tammara Webber, tem uma história tão envolvente e linda, que torna muito difícil para os pobres livros que vêm depois, competir com suas memórias da história. É fácil se apaixonar por Easy (desculpaaaaa tive que fazer o trocadilho!). A história nos apresenta um grupo de personagens um pouco fraco, mas um casal de protagonistas que é autossuficiente. Não levei muita fé de que ia gostar da Jacqueline, por causa de toda a coisa muito infantil relacionada ao nome dela (o ex a chama de Jackie e ela se zanga e corrige. Um loop infinito) e tals, mas com o passar das páginas fui começando a gostar dela. Jacqueline é uma garota madura e divertida de ler, principalmente quando ela sai do casulo que construiu, por causa da tristeza do fim de seu relacionamento, e começa a sair com as amigas e se divertir.
Nesse intervalo de tempo, ela precisa recuperar as matérias e provas que perdeu com seu "tempo deprimida" e seu professor sugere uma monitoria. E assim começa uma intensa troca de emails com o Misterioso Professor Landon. Além de tudo isso, ela ainda se vê as voltas com o também misterioso (aham) Lucas, um garoto da faculdade que a salvou de ser estuprada. Lucas parece estar em toda a parte e, para Jaqueline isso passa a ser um incômodo, depois uma certeza conforma, para então se tornar outra coisa...
Mas, enquanto isso, Jaqueline se encontra dividida ente seu salvador e o professor inteligente e espirituoso com o qual anda se comunicando.
Easy me surpreendeu com seu desenvolvimento.
A primeira vista parece mais um desses romances que têm como cenário uma universidade americana. Mas, com o passar das páginas me peguei verdadeiramente emocionada com a história... tanto por Jaque (ops!) quanto por Lucas, que tem muitas marcas e mágoas do passado.
Os fãs de Belo Desastre vão achar algumas coisinhas parecidas, mas Easy (na minha humilde opinião) é mais delicado e romântico.
Não vou comentar mais nada pra não dar spoiler... eu recomendo Easy! Mas, se prepare para a ressaca literária! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)