sábado, 25 de maio de 2013

Entre o Agora e o Nunca ~ J. A. Redmerski

Editora: Suma das Letras
Páginas: 368
Gênero: Romance/Drama
Título Original: The Edge of Never
Classificação:

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
--------------------
Estou encantada.
Acabo de ler "Entre o Agora e Nunca" da J. A. Redmerski, e amei essa história tão doce e emocional.
Desde o primeiro capítulo me encantei com a narrativa, que nos aproxima muito de Cam e Andrew. Dá aquela sensação de que você é um amigo dos dois e que os escutam contando uma história. Uma história sobre uma viagem não planejada e de descobertas inusitadas, que trouxe grandes mudanças e surpresas.
Achei muito legal a ideia de Jessica (o J. da autora é de Jessica! (:) de dar partida (sem trocadilhos) na história de dentro de um Greyhound, com duas pessoas aleatórias tendo suas vidas ligadas uma à outra. Lindo!
"Tudo fica quieto de repente, e é o primeiro momento de silêncio que ambos notamos. Me pergunto se ele está pensando a mesma coisa que eu, curioso a meu respeito e querendo fazer perguntas, como estou curiosa sobre muitas coisas nele. É um daqueles momentos que são inevitáveis, e que quase sempre marcam a fase quem que duas pessoas começam a se conhecer de verdade." - pág 132
Tudo começa quando Camryn acha que é o fim. Sua família está em pedaços, sua melhor amiga pensa que ela é uma traíra e ela simplesmente não consegue se encaixar no mundo. Cam sente aquela sensação claustrofóbica de que não pode continuar onde está. Por sentir isso de vez em quando, me identifiquei muito com a cena em que nossa protagonista faz as malas às pressas e ruma mundo à fora. Intenso. Verdadeiro.
É nesse momento que ela entra no ônibus, e quando, em pleno Kansas, Andrew entra na vida de Cam.
E eu achei a visão de Andrew dos fatos tãããão deliciosa. Os dois têm segredos. Ambos têm medo do que nasce entre eles.
Camryn está ferida pela perda e pelas inseguranças. Andrew está indo enterrar seu pai e tem grandes segredos por trás de um belo sorriso. E que dupla!
Estou encantada.
Estou encantada.
Estou encantada.
"Olho tanto para ela que esqueço completamente que está chovendo." - pág. 189
A narrativa de Redmerski é emotiva e explicita, delicada e crua. Há algumas cenas de vocabulário forte e muito diretas, porém, embora não sejam minhas favoritas, não atrapalharam o andamento da história e muito menos me fez gostar menos do trabalho da autora.
Temos uma angústia por liberdade que vem das páginas, além de uma vontade imensa de viver da forma mais livre. Não a libertinagem, pregada por muitos, mas o desejo puro e simples de não ter rotina e mudar quem se é. Na hora que desejar.
O casal é tão envolvido que não temos muito espaço para outros personagens. Acho que foi proposital. Andrew e Cam estão sozinhos em  quase todas as cenas, mas você acaba por não sentir falta de mais gente. Sério. Eles são tão legais que não precisamos de mais ninguém! (:
Andrew é um príncipe boca porca e doidão.
Eu o amei demais.
"- Apenas que ficar se prendendo e planejando é besteira - ele diz. - Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. - Seus olhos encontram os meus. - Viva o momento - ele diz, como se estivesse dizendo algo sério - aqui, onde tudo está certo, vá com calma e limite suas más lembranças e você chegará ao seu destino, seja qual for, muito mais rápido e com menos acidentes de percurso." - pág. 77
Os diálogos são rápidos e inteligentes, deixaram a história ainda mais empolgante. Há uma ligação muito forte dos personagens com música, os clássicos do rock e tudo mais, que achei superbacana para a história.
Percebi, como muita gente, umas derrapadinhas básicas e uma bem leve (eu disse beeeeeeeeem leve) semelhança com algumas coisas de Belo Desastre, mas nada que seja digno de críticas. A única coisa que realmente me deixou meio assim foi o final muito acelerado, mas isso foi perdoado quando descobri... TEMOS UMA SEQUÊNCIA!
Então, em suma, eu amei o livro. Tem aquelas coisinhas que de vez em quando a gente queria diferente, mas isso é normal... e ele continua valendo cinco estrelas.




UPDATE:
Em "Entre o agora ou nunca" temos umas dicas musicais bem bacanas, mas nenhuma música combinou mais do que Poison and Wine do The Civil Wars. Então, curtam aí pra entrar no clima do amor de Cam e Andrew (:




---------------------------------------------------------------------------------------
No mês de Maio está rolando Top Comentarista! Comentou no post? Então clique nesse selinho e preencha o formulário!

9 comentários:

  1. Tô lendo esse livro! hahahahahah estou gostando pouquinho:c. Espero que até o final eu curta mais.
    Beijosss Tamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é massa Tatai! Achei as cenas de S-E-X-O são um pouquinho demais e desnecessárias, mas mesmo assim gostei. :)

      Excluir
  2. é a 3ª resenha que eu leio desse livro só hoje ahhaha
    estou cada vez MAIS curiosa!! A narrativa da autora parece ser ótima
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. Que eloquência é essa Dona Tammy ( Tãooooo deliciosa?)
    Quero me deliciar nesse livro também!
    aaaah, sabe que temos gosto parecidos, pelo menos literários *.* Opaa, ainda tem ligação com música, rock s2 amei |o| quero o livro, já vai pro meu skoob entre os desejados e só para lembrar... meu niver é julho está quase chegando! shuashuahsuahs
    beliscões

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!

    A cada resenha fico com mais vontade de ler esse livro, meu Deus! Acho que vou deixar mais uma grana na livraria, de novo, kkkkk

    Beijinhos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a capa desse livro e sou doida por ele desde o lançamento!!
    Amei a resenha, parece uma linda história!!!
    Amo Belo Desastre, então só estou ainda mais curiosa pelo livro!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah Meu Deus! Quero ficar encantada também!
    Só ouço coisas maravilhosas sobre Entre o Agora e o Nunca, é um dos meus desejados da vez, espero ler ele em breve
    Amei a música :)

    Beijos
    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ler resenhas de livros que merece 5 estrelas.
    Dá pra ver mesmo que você ficou realmente encantada, rs.
    Espero poder ler esse livro algum dia.

    ResponderExcluir
  8. A capa é tão maravilhosa *--*
    Fiquei com vontade de ler esse livro e conhecer sobre os problemas e a paixão da Camryn :D

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)