domingo, 8 de abril de 2012

O Circo da Noite ~ Erin Morgenstern

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Uma palavrinha sobre "O Circo da Noite".
Esse não é um livro que todos vão amar e entender. Não é um romance bonitinho. E, ainda bem my God!, não é sobre palhaços.
Aqui você vai encontrar uma garota que sofreu a vida inteira nas mãos de um monstro que ela pode chamara também de pai. Sobre um garoto que agarra a primeira oportunidade de mudanças na vida. Um sonhador, meio maluco. Dois gêmeos muito fofos e poderosos também. Duas irmãs que se completam. Um garoto que está prestes a tomar uma grande decisão... é uma gama tão grande de personagens que você irá se sentir até mesmo dentro do Le Cirque des Rêves, não sabendo para quem olhar... de quem gostar mais...
Célia e Bailey são meus favoritos. Ela por que, a pesar dos percalços continua sendo uma garota doce, com senso de justiça e bondade. Ele... por que eu me apaixonei de primeira. Bailey era tão real quanto as páginas pra mim.
O livro é bem detalhado. Erin se demora em descrever lugares, sensações, olhares... e, ao contrário do que li por aí, não achei o romance de Célia com Marco frio e distante. Ele acontece. Não da maneira comum e bonitinha. Acontece por que deve acontecer. No momento certo.
O circo da noite é triste e lindo.
Recomendo para todos que querem conhecer um lugar mágico, com tipos interessantes, mistérios, magia, drama e romance...

UPDATE:
♫ Música para o livro:
Southside - Atticus Anthem ♫




-----------------------------------------------------------------------
No mês de Abril está rolando a promoção "Top Comentaristas: Verbologia Pink"! Comentou no post? Então clique nesse selinho e preencha o formulário! 

5 comentários:

  1. Esse livro, pelo que li nas resenhas, tá surpreendendo, mas não me atraiu tanto assim, rs. A resenha ficou legal, e me deixou um tanto ansioso pra ler, mas vou esperar um tempo para comprar e tirar minhas próprias conclusões...

    Abraços, Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa foi uma das resenhas mais positivas que li sobre O circo da noite.
    Desde que li Agua para elefantes, fiquei fascinada pelo mundo mágico do Circo, e estou bem curiosa pra ler esse livro, embora não tenha muito romance. E também, como estou vendo várias opniões diferentes sobre o livro, quero ver o que vou achar dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou dessas que realmente acha que o romance - que a meu ver nem é o foco do livro - acontece meio do nada. Um dia eles estão lá e no outro se amam...
    Mas ainda assim é bonitinho. ^^

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada: Que música linda a escolhida para acompanhar a resenha *-* e a história do livro
    Já li algumas resenhas sobre O circo da Noite e ele é mesmo um livro que divide opiniões, eu pelo que li até agora e na sua resenha acho que irei gostar =) apesar de não gostar de circos *palhaços argh* eu sempre gostei da apresentação desse livro e da sinopse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não é sobre palhaços... kkkk Mas eu tenho muita vontade de ler esse livro desde que eu vi pela primeira vez. Parece ser uma coisa bem diferente do que eu to acostumada a ler.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)